Equipe de Barman Bartender em Santos SP Litoral

Eventos Formaturas Festa de 15 anos Casamentos Aniversário Homenagens Bodas Coquetéis Drinques Buffets Cursos Equipe de Barmans em Santos Faça aqui seu orçamento!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Curiosidades do "Bar"

Acredita-se que a palavra "Bar" tenha sua origem na França. Dois americanos da California, que estudavam em Paris em meados do século XVIII, costumavam frequentar diversas tabernas. Algumas dela apresentavam uma barra (bar, em inglês) estendida ao longo de todo o comprimento do balcão. Essa barra tinha a filnalidade de evitar que os clientes se encostassem damasiadamento no balcão e também servia de apoio a clientes bastante alcoolizados, aumentando, assim, a funcionalidade do local.

No regresso a sua terra natal, os estudantes californianos levaram consigo a novidade, instalando ali um novo estabelecimento com o nome de Bar, que, inspirado nos moldes do francês, logo se tornou a casa da moda.

A designação fez tanto sucesso nos EUA que não demorou a ser criado o american bar.

A evolução do bar tem sido muito rápida, principalmente depois da Primeira Guerra Mundial (1914 a 1918), devido à divulgação desse tipo de casa comercial feita não só por soldados, mas também pelo executivos americanos na Europa e no resto do mundo.

Pela demanda, os hotéis tradicionais da Europa de de outros continentes foram obrigados a montar seus próprios bares, contribuindo, assim, com o bom e moderno serviço prestados aos hóspedes e ao turismo em geral.

Nos hotéis modernos é praticamente obrigatória a instalação de diversos bares em pontos apropriados.

Dessa forma, os bares vieram a substituir as antigas tabernas e adegas em todo o mundo.

Fonte: Manual do bar - Por Aristides de Oliveira Pacheco
Adquira o livro aqui

www.obaronline.com

Sem comentários: